Destinos ideais para cada década da sua vida

A definição das férias dos sonhos varia de pessoa para pessoa, mas não importa como você a defina, todos merecem fazer uma grande viagem uma vez na vida. Mas por onde começar e como escolher? Provavelmente, as férias com as quais você fantasia aos 20 anos não são o que você acharia atraente aos 40 anos – e com um mundo cheio de belas culturas, maravilhas naturais e locais históricos, as coisas podem rapidamente se tornar diferentes.

Para fazer a bola rolar, nós selecionamos algumas experiências incríveis para cada década de sua vida. Essas viagens levam em consideração sua carteira, mobilidade e que tipo de destinos costumam atrair pessoas em diferentes fases da vida.

Aos 20: Costa Rica

A Costa Rica tem um custo de vida relativamente acessível o que ajudará a aliviar quaisquer preocupações financeiras. Você pode pegar uma uma cerveja popular e local por pouco mais de US $ 1, saborear um sanduíche com batatas fritas por cerca de US $ 10 e passar muito tempo relaxando na praia de graça.

Se você estiver viajando com amigos, reserve uma casa perto do mar e passe seu tempo perto ou na água – surfando, mergulhando com snorkel, pescando e fazendo kitesurf. Quando você estiver pronto para mais, uma curta viagem para o interior o transportará para exuberantes florestas tropicais que abrigam preguiças, macacos-aranha, pássaros exóticos e onças. Para observações garantidas de animais, dirija-se ao Centro de Resgate e Santuário Las Pumas no sul de Cañas, um santuário de animais e centro de resgate. E se você deseja aventura, caminhe em um dos muitos vulcões do país.

Aos 30 anos: Japão

O Japão é o tipo e pais que agrada qualquer tipo de viajante. Suas paisagens urbanas, montanhas, fontes termais, praias e belas tradições fazem do país uma opção para quem tem vontade de conhecer um lugar completo quando se fala em Turismo.

Em Tóquio, uma cidade de luzes e esquisitices, confira a moda adolescente maluca em Harajuku, atravesse Shibuya Crossing e visite os cafés de Akihabara. Para cultura e história, vá para Kyoto, onde você encontrará uma infinidade de templos budistas, palácios imperiais, santuários xintoístas e jardins perfeitamente cuidados.

Os amantes da aventura devem visitar o país no inverno, quando o esqui toma conta da ilha de Hokkaido ao norte e as fontes termais naturais se tornam uma obrigação diária. Como alternativa, você pode esquiar nos Alpes japoneses na ilha principal de Honshu e reservar um tempo para visitar os macacos amantes das fontes termais no Parque dos Macacos de Jigokudani. Se costas quentes e arenosas são mais o seu estilo, dirija-se às Ilhas Okinawa, onde você encontrará águas cristalinas azul-turquesa e praias de areia branca.

Aos 40 anos: Machu Picchu, Peru

Os extensos terraços agrícolas, as vistas das montanhas e as intrincadas cidadelas incas de Machu Picchu cativaram os viajantes durante séculos. Mas resolver a logística leva tempo e algumas das melhores experiências envolvem colocar uma mochila nas costas e vencer a jornada a pé. É por isso que esta viagem é perfeita para viajantes aventureiros na casa dos 40 anos que têm o know-how, o tempo e os recursos para reservar uma viagem única na vida.

Reserve um tempo para curtir Lima e a cidade de Cusco, Patrimônio Mundial da UNESCO, além do principal atrativo da viagem: a chegada a Machu Picchu. Lembre-se de que muitas viagens são totalmente personalizáveis ​​e você pode caminhar, dirigir ou pegar o trem. Para uma abordagem clássica da viagem, opte pela Trilha Inca, mas para evitar as multidões, você pode querer reservar uma caminhada que o leve ao redor da Montanha Salkantay.

Aos 50 anos: Ilhas Galápagos

As maravilhas de Galápagos não são segredo, mas até que você faça uma visita, é difícil saber o quão especial esse lugar é. Graças aos sérios esforços de proteção do Parque Nacional de Galápagos e da Reserva Marinha de Galápagos, as ilhas e os animais que as habitam ainda estão relativamente intactos. Você verá patos de pés azuis em uma dança de acasalamento, nadará com filhotes de leões marinhos e assistirá iguanas marinhas tomando sol ao lado dos pinguins de Galápagos.

Aos 60 anos: França

Comece em Paris, absorvendo as maravilhas da cidade – desde piqueniques sob a cintilante Torre Eiffel a tardes explorando o Palácio de Versalhes e jantares em um dos notórios restaurantes da cidade com estrelas Michelin.

De lá, alugue um carro e siga para o sudoeste até a cidade costeira de La Rochelle, onde você se alimentará de peixes recém-pescados e explorará a arquitetura medieval e renascentista da cidade velha. Uma viagem mais ao longo da costa leva você a Bordeaux, onde você pode saborear boa comida e vinhos ainda melhores. Você vai querer fazer um pit stop na charmosa cidade do surfe de Biarritz antes de seguir para o leste em direção à Riviera Francesa. Enquanto você viaja ao longo da deslumbrante costa do Mediterrâneo, passe por cidades como Marselha e Nice, comunidades chamativas como St. Tropez e Cannes e cidades desconhecidas como Cassis e Antibes. Antes de seguir para o norte, de volta a Paris, reserve um tempo para passear pelos campos de lavanda da Provença e, em seguida, mergulhe entre os impressionantes Alpes franceses.

É uma viagem que não apenas o expõe às coisas boas da vida – arquitetura, arte, comida e vinho franceses – mas também abre sua mente para o estilo de vida tipicamente francês, uma mentalidade perfeita para os seus 60 anos.

Aos 70 e além: África do Sul

Há mais na África do que safáris – e esta viagem prova isso. Além de visitar o Parque Nacional Kruger, uma das maiores reservas de caça da África com alta densidade de animais (incluindo os Cinco Grandes – leões, leopardos, rinocerontes, elefantes e búfalos), você poderá explorar as cidades sul-africanas do Cabo Town, Durban e Johannesburg, aprenda sobre o legado de Nelson Mandela.

A viagem é perfeitamente adequada para viajantes que estão prontos para sair e explorar, mas não querem o estresse de reservar cada detalhe ou se comprometer com uma tonelada de atividade física. Com um pouco de planejamento inteligente, passear por toda a África do Sul, ver animais incríveis e visitar as Cataratas Vitória e o Rio Zambeze são bastante viáveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: