As praias mais bonitas do Brasil para as suas férias

Se há um destino conhecido por suas praias, é o Brasil. Agora, se você está lendo isto e pensando que música alta e multidões barulhentas são as últimas coisas que você quer encontrar durante suas férias na praia, não se preocupe. A costa do Brasil está repleta de esconderijos isolados, alguns dos quais requerem até mesmo caminhadas pela floresta para serem encontrados. Depois de se aventurar fora das principais áreas metropolitanas do país, o terreno acidentado do Brasil define o cenário perfeito para as águas incrivelmente azuis.

Se tiver sorte, você encontrará uma tartaruga marinha em Porto de Galinhas ou pegará uma estrela do mar na Praia do Forno. Além disso, várias trilhas ao longo do Atlântico levam a algumas das mais belas praias do Brasil, como Lagoinha do Leste. Você provavelmente encontrará macacos e outros animais amigáveis ​​ao longo do caminho.

Arpoador, Rio de Janeiro

Esta praia é um paraíso para os nativos. As pranchas de surfe podem ser alugadas na praia e uma área de levantamento de peso permite que os moradores e visitantes se exercitem sob o sol. Pegue um ponto nas grandes rochas que margeiam a costa para uma vista incrível do pôr do sol.

Baia do Sancho, Fernando de Noronha

Esta praia fica em Fernando de Noronha, um arquipélago vulcânico ao largo da costa nordeste do país, e é amplamente considerada a mais bonita do Brasil. Mergulhadores de todo o mundo viajam aqui com a esperança de encontrar criaturas subaquáticas impressionantes, como baleias, tartarugas verdes, tubarões de recife e peixes-palhaço.

Cacimba do Padre, Fernando de Noronha

Esta praia é uma das mais extensas da área, com mais de 800 metros de areia fofa e dourada. Os adoradores do sol descansam ao lado das águas azuis e cristalinas, e a vista da formação rochosa do Morro Dois Irmãos da ilha é imbatível. Se você visitar no verão, provavelmente se verá cercado por surfistas, já que as ondas são conhecidas por serem maiores nessa época.

Praia de Copacabana, Rio de Janeiro

Se há uma praia que os viajantes estrangeiros conhecem pelo nome, provavelmente é esta. O ambiente é extremamente vibrante, com vários bares de praia e várias instalações esportivas ao longo da areia. Conheça alguns locais e participe de uma partida de vôlei ou futebol. Uma palavra para o sábio: com a popularidade vêm as multidões. Esteja preparado para compartilhar esta praia com muitas outras pessoas.

Praia de Ipanema, Rio de Janeiro

Outra famosa praia carioca, esta linda areia branca está situada em uma das mais famosas da cidade. Existem galerias, teatros e lojas sofisticadas espalhadas por toda a área circundante. Aos domingos, aproveite a feira semanal onde os vendedores locais vendem todo tipo de artesanato.

Jericoacoara, Ceará

Situado na ponta do Parque Nacional de Jericoacoara, este oásis de areia é conhecido por suas grandes dunas e reclusão. A eletricidade foi trazida para a área apenas cerca de 20 anos atrás. Este é realmente um lugar para se desconectar. Em vez disso, divirta-se com os populares desportos aquáticos: os ventos responsáveis ​​pelas dunas fazem da praia um local fantástico para a prática de windsurf e kitesurf.

Lagoinha do Leste, Florianópolis

Essa faixa escondida de areia fica na Ilha de Florianópolis e fica vazia durante todo o ano. Você provavelmente terá a praia só para si, mas chegar lá não é uma tarefa fácil. Só é acessível por trilhas – algumas das quais podem levar até duas horas e meia para caminhar – e com vistas deslumbrantes da Mata Atlântica e dos bancos de areia, muitos visitantes optam por pernoitar no local.

Lençóis Maranhenses, Maranhão

Não sendo uma praia no sentido tradicional, os Lençóis Maranhenses são formados por uma série de lagoas cercadas por imponentes dunas de areia. Durante o ano, a chuva enche os vales entre as dunas, criando lagoas com tons profundos de azul e verde. Se deseja nadar, chegue entre julho e setembro, pois é quando a água está mais alta.

Lopes Mendes, Ilha Grande

Algumas horas ao sul do Rio, você encontrará a Ilha Grande, uma ilha sem estradas pavimentadas e imersa em uma floresta tropical. A ilha é pontilhada de praias – a mais impressionante é a de Lopes Mendes. Para chegar lá, será necessário um pequeno passeio de barco ou caminhada por trilhas repletas de vida selvagem, antes que você possa relaxar e aproveitar os quase três quilômetros de areia dourada da praia.

Porto de Galinhas, Pernambuco

Chegue a esta praia durante a maré baixa para experimentar as piscinas naturais e os recifes. Você encontrará muitos peixes coloridos, que são facilmente visíveis através da água cristalina. Se você visitar entre outubro e junho, poderá observar uma das muitas tartarugas marinhas que nadam até a área para desovar.

Praia da Pipa, Rio Grande do Norte

Cercada por falésias escarpadas, esta praia é genuinamente pitoresca. Você encontrará uma cena de surfe decente, vistas deslumbrantes e uma atitude descontraída que permanece desde que os surfistas descobriram a pequena vila de pescadores na década de 1970. A água também atrai golfinhos, que podem ser avistados à distância.

Praia do Forno, Arraial do Cabo

Esta praia fica em uma pequena baía algumas horas ao norte do Rio, onde as temperaturas aumentam devido à falta de brisa – daí seu nome. A areia fina tem uma tonalidade avermelhada e a água é notavelmente clara e rasa. Pegue o equipamento de snorkel e fique de olho nas estrelas do mar.

Praia dos Carneiros, Pernambuco

Quem procura uma praia sossegada com águas calmas e mornas não precisa procurar mais. Há poucas ondas aqui, e a praia fica livre de multidões excessivamente grandes. Nele, palmeiras alinham-se na costa e passeios de barco circundam os pântanos.

Prainha, Rio de Janeiro

A Prainha oferece uma boa alternativa às outras praias agitadas do Rio. Aqui, a costa macia e branca é surpreendentemente tranquila e é um refúgio perfeito à tarde. Quem fica na cidade vai querer pegar um táxi para a praia, pois não é facilmente acessível por transporte público.

Taipus de Fora, Marau

Os visitantes que viajam para esta praia vêm para as atraentes piscinas de recife turquesa, que aparecem com a maré vazante. Coloque seus óculos de proteção e entre na água para avistar uma variedade de peixes tropicais. Depois de um mergulho, você pode subir e descer a longa praia enquanto faz uma parada para comer em um dos muitos restaurantes ao longo do caminho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: