Turismo Espacial: Uma viagem para o futuro

Dia 20 de julho será um dia especial para o Turismo, principalmente o espacial. Nesse dia, a nave New Shepard da empresa Blue Origin, empresa fundada pelo bilionário Jeff Bezos, enviará humanos pela primeira vez ao espaço durante alguns minutos. Um dos assentos a bordo será leiloado e o sortudo terá a oportunidade de ver a Terra lá de cima. Qualquer pessoa poderá fazer um lance no leilão que já está ativo. Se quiser dar o seu lance segue o site: https://www.blueorigin.com/

Será a primeira vez que um civil terá a oportunidade de ser lançado ao espaço de forma turística. A experiência irá durar cerca de dez minutos e promete marcar a memória do sortudo que abocanhar o leilão.

O Turismo espacial é um fenômeno novo e tem como objetivo levar para o espaço interessados em conhecer o universo além do planeta Terra. Porém, hoje em dia quem consegue seu lugar em uma cadeira em uma nave espacial são pessoas muito ricas, mas a tendência é que com a procura e interesse as ofertas sejam maiores e o preço comece a ficar mais acessível.

Por hora conhecemos três possíveis possibilidades de voos espaciais. A primeira delas é a suborbital em que a nave chega no limite do que chamamos espaço, ultrapassando 100 quilômetros de altitude. Depois de atingir esse ponto, a nave retorno para a Terra. Outro tipo de viagem faz uma orbita mais longa possibilitando que os passageiros tenham mais tempo e aproveitem mais o espaço. A terceira e última viagem seria uma estadia na Estação Espacial Internacional (ISS), que abriga cientistas astronautas de vários países. Essa última opção é uma viagem bem mais longa que as demais, pois fica a 400 quilômetros de altitude.

Fora a empresa do multimilionário Jeff Bezoz, a SpaceX também se prepara para o turismo espacial. A empresa de Elon Musk, porém já tem um turista definido, o japonês Yusaku Maezawa, que fará um passeio ao redor da Lua. Há também a Axiom Space que já tem três empresários e investidores envolvidos no seu primeiro voo espacial. Para fechar o tema, existe ainda a Virgin Galactic que também promete começar o turismo espacial em breve.

Apesar de haver algumas empresas focadas no mercado, o turismo espacial ainda engatinha. Não se deve esperar algo parecido com os voos comerciais nos próximos anos, pois o custo dessa viagem é alto e demando muito empenho. Mas como sonhar não custa nada, já estamos pensando no momento de reservar o nosso lugar em uma viagem espacial!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: