As melhores praias do México

O México é muito mais do que um destino de sol e areia. Sua comida, arte, cultura e design são famosos em todo o mundo. Ainda assim, o país é um refúgio de praias mundialmente conhecidas – e por boas razões. As praias do México estão entre as melhores do mundo e oferecem um pouco de tudo para todos. Esteja você procurando o melhor refúgio com areia branca e água cristalina, um ponto de surfe cheio de adrenalina, um trecho dourado com mais tartarugas marinhas do que pessoas ou um destino de festa, o México tem uma praia que combina. Abaixo citamos algumas praias que você irá adorar conhecer nas suas próximas férias!

Playa del Amor, Cabo San Lucas

A formação rochosa El Arco de Cabo San Lucas é um dos cenários mais icônicos do México. Este famoso trecho de areia dourada fica ao sul do centro de Cabo e é facilmente acessível por táxi aquático. Ali você irá encontrar uma praia com ondas suaves – uma raridade no sul da península da Baja – e areia quente e ensolarada. Lembre-se de que você só deve nadar deste lado da praia. O lado oposto, conhecido como “Praia do Divórcio”, é conhecido por suas águas agitadas e agitadas e forte correnteza.

Playa Sisal, Yucatan

Enquanto a Península de Yucatan é um dos pontos mais famosos do México, conhecido principalmente por Cancun e suas praias, o estado de Yucatan, também na península, é um destino totalmente separado. Embora menos visitada do que Cancún ou Riviera Maya, Yucatan tem praias espetaculares que combinam o estilo de vida do Golfo do México com a areia fofa do Caribe mexicano. A Playa Sisal, no Pueblo Mágico (Cidade Mágica) de Sisal, é uma dessas belas praias. Não espere mais do que alguns quiosques à beira-mar e restaurantes pitorescos de frutos do mar ao ar livre. Mas isso faz parte do charme de Sisal, junto com sua areia branca e águas cristalinas.

Playa Carrizalillo, Puerto Escondido

Enquanto todos estão se bronzeando e tomando margaritas na Playa Zicatela, você vai querer ir até a praia menor e mais isolada de Puerto Escondido. A Playa Carrizalillo tem sido uma das favoritas dos habitantes locais. É preciso fazer uma caminhada para chegar até ela, mas aqueles que fazem a caminhada são recompensados ​​com água turquesa e uma praia em forma de meia-lua cercada por palmeiras ondulantes. Você encontrará uma fileira de barracas de praia e lanchonetes descontraídas e casuais com os pés descalços.

Playa Delfines, Cancun

Uma enorme faixa de areia banhada pelo sol é o que torna a Playa Delfines uma das melhores praias do México. Esta praia de Cancun é amada por moradores e visitantes por causa de sua ampla extensão de areia fina, água azul e ambiente relativamente tranquilo em comparação a outras áreas mais movimentadas da Zona Hoteleira. Este também é um dos raros locais de surfe ao longo da costa caribenha do México. O clima aqui é diferente de outras praias de Cancun, pois é principalmente um ponto turístico local, graças à ausência de hotéis diretamente em frente a ela. Mas é precisamente isso que a torna tão especial – é realmente uma praia local em um dos pontos mais turísticos do mundo.

Playa Mayto, Jalisco

A Playa Mayto pode não ser um nome que você conheça agora, mas espere um ou dois anos e isso provavelmente mudará. Uma das praias mais remotas do México, Playa Mayto também é uma das maiores, localizada em uma baía isolada na costa do Pacífico, cerca de duas horas ao sul de Puerto Vallarta, ao longo do que é conhecido como Cabo Corrientes. A área está atraindo muita atenção e as coisas provavelmente parecerão diferentes nos próximos anos. Mas o que restará é esta linda praia acidentada cercada por um anel de montanhas e densos bosques de palmeiras. Para chegar à praia, os viajantes devem enfrentar uma estrada de terra empoeirada que sai da pequena cidade de El Tuito.

Troncones, Guerrero

Enquanto no passado os turistas de Guerrero se aglomeravam nas praias deslumbrantes e glamorosas de Acapulco, atualmente as viagens para esta parte do México mudaram para destinos turísticos de menor perfil. E Troncones, por exemplo, é o mais discreto possível – normalmente reservado para surfistas que buscam surfar as ondas perfeitas na costa sul do Pacífico. Mas esta cidade litorânea tem uma das praias mais bonitas de todo o México. Embora o trecho de três milhas ofereça pouco em termos de desenvolvimento, os visitantes aqui são recompensados ​​com areia dourada, ondas cor de cobalto e um estilo de vida descontraído.

Playa Balandra, La Paz

Cerca de meia hora ao norte de La Paz (uma cidade no Mar de Cortez que deveria estar no seu radar), Playa Balandra é simplesmente de cair o queixo. Longe da rota turística, esse crescente de areia perfeito para cartão-postal é tecnicamente uma baía, mas se disfarça de lagoa. As águas calmas e turquesa batem suavemente nas margens açucaradas. Se você quiser explorar a vida marinha, este pode ser o local para você. O Mar de Cortez é um dos lugares mais magníficos para mergulho com snorkel do mundo.

Progreso, Yucatan

Enquanto visita a capital colonial de Yucatan, Mérida, você deve aproveitar e explorar a cidade litorânea de Progreso. Praia mais popular no estado de Yucatan, Progreso é o porto de cruzeiros local, bem como o principal destino de praia para hotéis boutique, um calçadão reformado, restaurantes e lojas. Aproveite a vista para o Golfo do México e divirta-se.

Medano Beach, Cabo San Lucas

Embora muitas praias de Los Cabos não sejam seguras para nadar, a praia de Medano é uma das poucas que são. Na verdade, esta é a praia principal de Cabo San Lucas, pois tem vários quilômetros de extensão e tem algumas das ondas mais suaves desta parte da Baja. Também acontece de ser uma das praias mais agitadas, então você pode ter que competir por espaço nos bares e restaurantes que margeiam a costa. Mas é por uma boa razão – este é o lugar para estar. A energia aqui é muito boa.

Sian Ka’na Biosphere Reserve, Quintana Roo

Patrimônio Mundial da UNESCO, a Reserva da Biosfera de Sian Ka’an é uma área protegida que se estende ao sul de Tulum quase até a fronteira com Belize. Aqui, você encontrará praias rústicas de areia branca, palmeiras verdes, densos manguezais e águas cristalinas cintilantes. A Biosfera de Sian Ka’an é onde você verá alguns dos animais selvagens mais exóticos do Caribe mexicano.

Playa Tangolunda, Huatulco

Huatulco, localizada no sul de Oaxaca, é conhecida por suas nove baías pitorescas – e pelas muitas praias que as acompanham. Playa Tangolunda é uma das praias mais bonitas e luxuosas de Huatulco. Playa Tangolunda também abriga muitos dos resorts da área, bem como boutiques e comunidades residenciais. Acontece que também é um centro de vela, mergulho, jantares e, claro, aqueles lindos pôr do sol em Huatulco.

Playa Maroma, Riviera Maya

Pergunte a qualquer um quais são as melhores praias da Riviera Maya, e Playa Maroma certamente está na lista. Este trecho exclusivo é ocupado por alguns hotéis selecionados, cujos hóspedes desfrutam da areia branca e das águas calmas de um azul brilhante. Além disso, este é um dos únicos lugares no México onde você pode encontrar um hotel com bangalôs sobre a água.  

Isla Holbox

Isla Holbox está localizada próximo à costa norte de Quintana Roo, onde o Mar do Caribe encontra o Golfo do México. Este destino de praia elegante implora por pés descalços e cerveja gelada. Traga o seu tapete de ioga (e bastante repelente de insetos) e ouça o som fraco dos tambores de aço do Raices, um restaurante de frutos do mar à beira-mar que espalha o clima caribenho sério.

Playa Mujeres, Cancun

Até poucos anos atrás, Playa Mujeres tinha um conjunto de hotéis com os quais você podia contar. Esta área, logo ao norte da Zona Hoteleira de Cancún, era um local meio secreto, amado por sua areia branca e fina e um relativo isolamento das áreas mais barulhentas de Cancún. Embora a cena certamente tenha mudado à medida que mais e mais hotéis foram abertos, a praia e sua beleza permanecem as mesmas. Você ainda pode encontrar paz e tranquilidade em resorts como o Beloved Playa Mujeres, ou pode trazer toda a equipe para resorts maiores, como o TRS Coral Hotel ou seu equivalente no Grand Palladium.

Playa Paraiso, Tulum

Você não pode falar sobre Tulum sem mencionar a Playa Paraíso – sem dúvida a mais bela praia da região e uma das melhores do México. Ao sul das ruínas icônicas, esta praia espaçosa é um dos melhores locais para relaxar em Tulum. Viajantes de um dia se aglomeram apenas para ver sua paleta de cores perfeita (branco, turquesa e verde). É também o canteiro de atividades de Tulum, se você estiver interessado em snorkel, mergulho, se refrescar em um bar de praia ou aproveitar o sol.

Playa Cerritos, Todos Santos

Se Todos Santos não estava no seu radar antes, certamente deveria estar agora. A cidade costeira de Baja fica a menos de duas horas ao norte de Los Cabos e costuma ser um refúgio para hippies e místicos. O cenário das butiques tem se atualizado ultimamente, e hoje, você pode esperar compras exclusivas, galerias de arte e uma multidão de ostras com champanhe. Sua praia mais famosa, Playa Cerritos, é a meca do surfe há décadas. Além disso, é uma das poucas praias do Pacífico em Baja totalmente segura para nadar. Pode ser um pouco mais povoado agora do que nas décadas anteriores, mas é inegavelmente um dos trechos mais bonitos do México.

Deixe um comentário

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora