Mirantes pelo Brasil para você conhecer!

Hoje desvendamos 10 mirantes para você conhecer no Brasil. Eles são incríveis e você com certeza irá gostar de algum deles. Você poderá aproveitar a cidade grande, o litoral ou a serra e ver vistas incríveis com paisagens muito bonitas. Toda viagem tem momentos de contemplação e de observação para o turista se deliciar. Então aproveite essas dicas e já prepare a sua próxima viagem!

Mirante Edileusa Lóz (Boa Vista – Roraima)

Ele fica no Parque do Rio Branco, às margens do rio e é um novo cartão-postal da cidade. É o ponto de observação mais alto da cidade com 120 metros de altura. O mirante possui piso de vidro e vista panorâmica para Rio Branco e região. Tem dois elevadores, sendo um deles panorâmico. Se você for para Rio Branco não pode perder essa atração turística!

Mirante Buraco das Araras (Jardim – Mato Grosso do Sul)

Próximo a Bonito, em meio ao cerrado, existe uma enorme cratera de arenito com 120 metros de profundidade e 500 metros de diâmetro. Ali você verá muitos pássaros, mas a principal atração são as araras vermelhas que adotaram o local como habitat. Ao redor da cratera existe uma trilha de 1 quilometro fazendo a volta no buraco. Você encontrará dois mirantes no percurso, pontos de observação ideais para apreciação e para tirar muitas fotos. O mirante fica dentro de uma área de preservação de 100 hectares.

Vista Chinesa (Rio de Janeiro)

Esse lugar é tão especial que já falamos dele em outra postagem sobre o Rio de Janeiro (https://url.gratis/UPXEyb). Ele foi construído entre 1902 e 1906 e tem uma vista da zona sul do Rio e para a Lagoa Rodrigo de Freitas. Dentro do Parque Nacional da Tijuca, o mirante é em estilo oriental homenageando os chineses que trouxeram o cultivo do chá para o Brasil no século XIX.

Skyglass (Canela – Rio Grande do Sul)

Inaugurado em dezembro de 2020, o Skyglass de Canela mereceu uma postagem só para ele (https://url.gratis/fxRnXI). Além de um mirante que avança 35 metros sobre o penhasco, o Skyglass tem uma outra atração que deixa os medrosos de cabelo em pé: o Abusado, um monotrilho de cadeiras suspensas com 10 lugares que serpenteia a plataforma. Agora, se você não é tão corajoso e deseja esperar pelos seus amigos, vá para a lanchonete ou visite o Memorial do Ferro de Passar, com um acervo de diversos continentes.

Mirante da Mata (Belo Horizonte – Minas Gerais)

Você já foi para Belo Horizonte, mas nunca teve a oportunidade de ver a cidade do alto? Então você precisa conhecer o Mirante da Mata. Ele fica dentro do Parque das Mangabeiras e é um deck circular de madeira com uma vista privilegiada de BH. Além da vista, você irá se deparar com um bioma que mescla cerrado e Mata Atlântica. Não deixe de visitar!

Mirante Parque Turístico Cachoeira Papuã (Urubici – Santa Catarina)

Com 300 metros de extensão e a uma altura de 120 metros, esse mirante foi inaugurado em 2020. Todo de vidro, ele tem uma vista incrível da natureza e de duas quedas d’água que formam a Cachoeira Papuã. Você se sentirá flutuando sobre a mata e poderá tirar muitas fotos interessantes. Além de um espaço para o café, o espaço conta com estrutura com acessibilidade. Ele é um dos mais novos da lista e vale a pena conhecer.

Mirante Praia Gunga (Maceió – Alagoas)

Esse local fica em uma das praias mais concorridas da região, a Praia do Gunga. Muito conhecido está a cerca de 32 quilômetros de Maceió. Sua vista é privilegiada e compreende um coqueiral sem fim, o mar verde-esmeralda e a Lagoa do Roteiro, da Vila de Barra de São Miguel. No entanto, para você chegar até ele terá que subir uma escada em formato de caracol. Prepare-se!

Mirante Baía dos Porcos (Fernando de Noronha – Pernambuco)

Noronha já é de tirar o folego e por isso recebe turistas do mundo todo. Entre suas atrações turísticas está o mirante da Baía dos Porcos. No final da trilha para a praia do Sancho, ele tem um cenário incrível para o morro Dois Irmãos e as faixas de areia e mar em volta. Temos certeza que você irá tirar lindas fotos e selfies no local. Outra dica de Fernando de Noronha é o Mirante dos Golfinhos que fica na trilha do Golfinho. Não deixe de conhecer!

Mirante da Cachoeira das Andorinhas (Cambará do Sul – Rio Grande do Sul)

Dentro do Parque Nacional de Aparados da Serra você encontrará muitos locais sensacionais. Com 13 mil hectares, o local abriga o Cânion Itaimbezinho que chama atenção pela sua grandiosidade e paredões de até 700 metros. Um de seus pontos de observação é o Mirante da Cachoeira das Andorinhas que fica em cima de uma queda d’água de mesmo nome com uma beleza única. Você avistará parte da cachoeira como também o cânion, desfiladeiros e vales ao redor em uma altura que chega a 600 metros.

Sampa Sky (São Paulo)

Você já se imaginou flutuando em uma rua da capital paulista? Pois é exatamente isso que você sentirá ao visitar o Sampa Sky. A atração foi inspirada no Skydeck de Chicago e está a uma altura de 150 metros. Seus mirantes são totalmente retrateis e de vidro permitindo ao visitante conhecer novas vistas e horizontes. São dois decks, uma voltado para a face sul, com vista para o Anhangabaú e outro para a zona Leste. Se você é medroso não precisa se preocupar, pois o Sampa Sky tem em sua base quatro camadas de vidros de 10mm da Guardian Glass e três camadas do PVB Estrutural da Eastman, o que garante uma resistência superior a 30 toneladas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um site ou blog no WordPress.com

Acima ↑

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: